Saia com modéstia e muito pudor.

Vendemos saias e vestidos que cobrem o corpo devidamente, sem traços de sensualidade, seguindo as normas marianas.

Sobre nós

A Saia modesta é uma iniciativa para popularizar a modéstia católica em todo o Brasil. Trabalhamos diariamente para ajudar donzelas que desejam se vestir com modéstia e de um estilo agradável a Deus.

Em nossa loja virtual, vendemos somente roupas modestas, como: saias midi, saias godê, saias longas, saias plissadas, vestidos midi, vestidos longos, blusas e véus. Através da loja as donzelas poderão comprar com segurança com uso de boleto bancário e cartão de crédito.

Segundo a moral católica, nosso corpo é dividido em partes honestas, semi-honestas e desonestas. As partes desonestas são as partes íntimas e regiões vizinhas. As semi-honestas ou menos honestas são os seios, braços, flancos. As partes honestas são as mãos, os pés e o rosto. (Compêndio de Teologia Moral. Autor: Padre Teodoro da Torre Del Grecco).

A Igreja – através dos Papas, dos santos e de seus membros mais dignos – tem insistido para que o vestuário cubra tantos as partes desonestas, quanto as semi-honestas do corpo.

Eis as palavras do Cardeal Basilio Pompili (Cardeal-Vigário do Papa XI), em orientação datada de 24 de setembro de 1928:

“… um vestido não pode ser considerado decente se ele tem um corte mais fundo que dois dedos abaixo da cova da garganta, o qual não cobre os braços pelo menos até os cotovelos e chega até um pouco abaixo do joelho. Além disso, vestidos com material transparente são impróprios.”

Os dois dedos abaixo da base do pescoço correspondem aproximadamente a 5 centímetros (ou duas polegadas). Existe uma tolerância em mostrar parte dos braços e das pernas.

Devido a condições de mercado impossíveis de alterar, as mangas curtas são toleradas, temporariamente, com Aprovação Eclesiástica, até que a feminilidade Cristã se volte de novo para Maria, como o modelo do Pudor no vestuário.

Imprimatur: Albert R. Zuroweste, Bispo de Belleville, Illinois. Pode-se ler algumas destas normas em fatima.org.

Se tiver dúvidas, sugestões ou críticas fale conosco através de nosso formulário de contato.

Saia modesta