As cinco orações reveladas nas aparições de Fátima
As aparições de um anjo e de Nossa Senhora a três crianças pobres em Fátima, Portugal, no início do século XX, é um dos milagres mais famosos do mundo católico.
As crianças receberam muitas mensagens, principalmente pedindo conversão pessoal e oração, bem como as palavras de 5 novas orações.
A primeira oração é a que muitos católicos provavelmente já estão familiarizados, mas as outras 4 não são tão conhecidas.
Aqui estão as 5 orações dadas às crianças em Fátima:
1. Oração de Fátima / Oração da dezena
“Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, salvai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas ao Céu, especialmente as mais necessitadas da Tua misericórdia.”
Maria disse às crianças que as pessoas deveriam acrescentar esta oração ao final de cada dezena do Rosário.
2. A oração de perdão
“Meu Deus, eu creio, eu adoro, espero e te amo! Peço perdão por todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não te amam”.
Esta oração foi dada às crianças pelo anjo que as visitou em 1916, um ano antes de Maria lhes aparecer.
3. A oração do anjo
“Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Te adoro profundamente. Ofereço a Ti o mais precioso Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças pelas quais Ele se ofende. Pelos infinitos méritos do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria imploro a conversão dos pobres pecadores“.
Esta é outra oração dada a eles pelo anjo. Havia uma hóstia e um cálice eucarísticos suspensos no ar, e o anjo os conduziu ajoelhados diante dela e orando esta oração.
4. A Oração Eucarística
“Santíssima Trindade, eu Te adoro! Meu Deus, meu Deus, eu Te amo no Santíssimo Sacramento.”
Quando Maria apareceu às crianças pela primeira vez em 13 de maio de 1917, ela disse: “Vocês passarão por muitos sofrimentos, mas a graça de Deus será o vosso conforto.” De acordo com Lúcia, uma das crianças, uma luz brilhante irradiava ao seu redor, e sem pensar nisso, eles começaram a recitar essa oração.
5. A Oração do Sacrifício
“Ó Jesus, é por amor de Ti, em reparação pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria, e pela conversão dos pobres pecadores [que eu faço isto]”.
Maria deu às crianças esta oração, assim como a Oração de Fátima, em 13 de junho de 1917. A oração é destinada a ser recitada quando você está oferecendo sofrimento a Deus.
Orações de Ação de Graças para depois da Comunhão
Recomenda-se rezar assim as orações de Fátima logo após a comunhão:
"Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, em reparação ao Imaculado Coração de Maria e pelo Santo Padre, o Papa.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."
Índice:
- As quinze orações de Santa Brígida
- Os sete Pai Nossos
- As quinze dores secretas de Jesus
- As cinco orações reveladas nas aparições de Fátima
Ver todas as orações Orações reveladas
Compartilhe esta oração: